quarta-feira, 30 de abril de 2014

Entrevista com Mattias Eklundh por Francesco Sicheri - Music Off

Olá amigos vou postar aqui uma entrevista feita pelo amigo Francesco Sicheri do site Music Off. O Site é italiano e a entrevista tem legendas em italiano e no clique ícone do youtube no Vídeo do lado direito abaixo e na página do youtube onde tem legendas ocultas você pode botar a legenda para português e assistir a entrevista.
Boa diversão. 


MSP TECH DAY


Olá amigos passando aqui para divulgar o evento MPS TECH DAY da Microsoft , creio que o domínio das tecnologias ou o seu entendimento das ferramentas disponíveis nos dias de hoje ajudam a desenvolver um melhor trabalho de Marketing pessoal como músico e até para qualquer profissão.
ATENÇÃO
O evento acontece ONLINE nos dias 26 de Abril, 10 e 17 Maio. No dia 24 de Maio o evento será PRESENCIAL , na sede da Microsoft Brasil com transmissão online

Site do MSPTECHDAY :  www.msptechday.com.br
 

O documentário sobre Jimi Hendrix "Hear My Train A Comin'" vai estrear no nosso país durante o In-Edit Brasil.



O documentário sobre Jimi Hendrix "Hear My Train A Comin'" vai estrear no nosso país durante o In-Edit Brasil.
O IN-EDIT~BRASIL apresenta nesta sexta edição uma programação cheia de pontos de vista peculiares que nos convidam a refletir sobre o tempo presente, de agora e sempre.

Para nos inspirar nesta reflexão, ninguém melhor que nosso convidado Frank Scheffer, cineasta holandês que há mais de 30 anos vem retratando nomes das vanguardas musicais, como Edgar Varèse, Frank Zappa, Brian Eno e, especialmente, John Cage.
Interessado na experimentação das linguagens sonora e visual, ele usa sua câmera para investigar a essência e o sentido da música que ouve.

E ele é apenas um exemplo. São muitos os filmes, brasileiros ou estrangeiros, que fazem da música um trampolim para mergulhos profundos em questões tão diversas quanto o ativismo social, o papel da arte, as identidades nacionais ou a questão dos gêneros.
Mas há também – como não poderia deixar de ser – os filmes feitos para encantar, emocionar, tietar e divertir.
Para completar, encontros, debates, shows, festas e muita música para você curtir e repercutir o assunto de cada filme.
Tudo isso em 8 telas espalhadas pela cidade de São Paulo.
Sincronize sua agenda, chame os amigos e escolha seus filmes. O IN-EDIT~BRASIL está no ar.

Mais informações:
http://www.in-edit-brasil.com/

terça-feira, 29 de abril de 2014

Mestre da Guitarra - O Mundo se conecta aqui - Vídeo de divulgação do Canal do Youtube

Olá amigos do blog continuando com as novidades fiz um vídeo que é uma montagem de fotos de guitarristas, divulgação do Blog e Projeto Mestre da Guitarra. Lançamento do novo Slogan do Blog:
"O Mundo se conecta aqui." Também é um vídeo para divulgar a página do youtube, pois vai estar bem movimentada. Ajudem a divulgar, se inscrevam no Canal do Youtube que vai ter muitas novidades. Estou agendando vários Hangouts que iram rolar em breve com a nova parceria com o guitarrista Ramon Domingos do Blog Guitar Tech.


Governo tem dinheiro para a Copa , mas para a Orquestra não tem !!!


Até o ano passado, a grande bandeira dos músicos da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec) e de seu maestro, Artur Barbosa, era conseguir apoio para tornar o projeto algo maior. Sonhavam em transformá-la em uma orquestra sinfônica.
O sonho ainda persiste, muito embora, os músicos tenham, atualmente, no horizonte, a necessidade de lutar por questões bem mais urgentes e primárias: receber pelo trabalho desenvolvido. O atraso dos pagamentos já completa seis meses, a contar de novembro do ano passado.
A Orcec tem o custo anual de pouco mais de R$ 1 milhão, valor que deveria ser repassado pelo Governo do Estado do Ceará que, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), mantém financeiramente o projeto. "Tive que sair de Fortaleza porque estava pagando aluguel sem receber nenhum dinheiro. Voltei para o Rio Grande do Sul, onde tenho casa, e estou fazendo meu trabalho a distância", lamentou Arthur Barbosa, em entrevista por telefone.

Veja a matéria completa em:

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/o-silencio-e-a-surdez-1.1004272


Lamentável isso amigos até quando vão marginalizar os músicos deste país?

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bate papo ao vivo com o guitarrista Ramon Domingos

AQUILES PRIESTER RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL INÉDITO PARA A MÚSICA BRASILEIRA.




AQUILES PRIESTER RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL INÉDITO PARA A MÚSICA BRASILEIRA.

O DVD Aquiles Priester’s Top 100 Drum Fills foi eleito o melhor DVD Educational de 2014, segundo a bíblia da bateria mundial, a revista Modern Drummer USA. Em 37 anos de existência da revista, Aquiles é o primeiro baterista brasileiro a ocupar o primeiro lugar no ranking mais cobiçado do mundo da bateria.

Considerado por doze anos consecutivos o melhor baterista de heavy metal do Brasil pelas principais revistas e sites especializados, Aquiles Priester já tinha sentido o gosto de estar nesse pódio ocupando o 5º lugar como melhor baterista de Prog Metal do mundo, em 2011, ao lado de nomes como Neil Peart, Mike Portnoy, Gavin Harrison e Marco Minnemann. Nesse mesmo ano, seu DVD The Infallible Reason Of My Freak Drumming (2010), ficou em 3º lugar no ranking mundial.

Aquiles Priester já realizou mais de 300 workshops em vários países e participou dos maiores festivais de bateria ao redor do globo, como Modern Drummer Festival (Estados Unidos), Montreal Drum Fest (Canadá), Batuka! International Drum Fest (Brasil), La Rioja Festival (Espanha), Laguna Drum Fest (México), London Drum Show e Drummer Live (Inglaterra), Musikmesse Frankfurt (Alemanha) e Namm Show (Estados Unidos).

Recentemente, Aquiles foi convidado pelo guitarrista americano Tony MacAlpine para gravar seu novo disco Concrete Gardens que tem previsão de lançamento no segundo semestre. Também será gravado ao vivo em estúdio um DVD em Santa Rosa (EUA), em junho desse ano, que acompanhará o lançamento do novo disco do guitarrista. Aquiles Priester começou a tocar com Tony MacAlpine em 2012 realizando uma tour pela a Europa, depois de ser indicado por John Petrucci para Tony, após sua audição com a banda Dream Theater.

Nascido na África do Sul, ainda criança Aquiles veio para o Brasil, passando a infância e parte da adolescência na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. Em 1988, mudou-se para Porto Alegre e, em 1997, montou o grupo de heavy metal Hangar, quando começou a desenvolver o estilo que o tornaria conhecido mundialmente. Com o Hangar já lançou cinco discos de estúdio e um CD/DVD acústico e ao vivo. Aquiles também teve uma passagem de sete anos pela banda Angra e atualmente também integra a nova banda brasileira Noturnall.





Matéria Enviada pela amiga e colaboradora Giovanna Leopoldi

Espero que gostem!!! 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

quinta-feira, 17 de abril de 2014

quarta-feira, 16 de abril de 2014

50 Melhores Drum Kit Samples - Faça diferença na sua produção


Olá amigos a partir de hoje começarei a falar um pouco sobre produção musical , Home estúdio , dicas sobre gravação , Samples , falar sobre os programas tipo Kontakt , EZdrummer , instrumentos VSTs e diversos assuntos sobre o Mundo da Produção. Não sou um Expert no assunto nem também um aventureiro. Porém vou compartilhar aqui um pouco do que eu sei e tirar algumas das principais dúvidas que surgem durante o processo de gravação.

Deixem suas dúvidas nos comentários que dentro das condições irei respondendo.Não deixem de divulgar este blog a sua divulgação é muito importante. E o Blog está sendo atualizado quase que diariamente, por isso não deixe de nos visitar.




Mas vamos ao que interessa.

Neste post falarei sobre Baterias no processo de gravação. Uma das coisas que você precisa ter é um bom banco de Baterias ou Seja baterias de diversos estilos ou no estilo que você almeja produzir. 
Dentre minhas pesquisas achei um bom acervo de Rock , Blues , um Pouco de Jazz , uma carência que vi no meio foi bateria de Bossa Nova e Música Latina. Como geralmente quem produz esses Pack ou pacotes são bateristas dos EUA ou Europa , tem uma carência de pacotes de bateria com ritmos latinos, embora eu tenha pesquisado um pouco não encontrei ainda.
Outra forma de produzir o som da bateria é pegar a bateria em Formato MIDI e usar programas tipo o EZ Drummer ou Kontakt. Existem vários por hora vou citar esses dois. o EZDrummer tem uma grande série de Exemplos para que você possa montar sua Bateria. Só que o EZ Drummer pesa muito e você precisa ter uma configuração muito boa para usá-lo sem que ele dê trave um pouco o Computador. Você pode também Editar o arquivo da Bateria dentro do Guitar Pro 5 ou 6 e após editar, exportar em formato MIDI e abrir dentro do Programa de Gravação que você usa. Você pode usar o EzDrummer ou Kontakt.  

O Kontakt eu acho sensacional existem vários kits de Bateria no Formato NKI de artistas famosos e pode ser usados para vários instrumentos e não só Bateria. Dentre as Livrarias mais conhecidas tem a Abbey Road Vintage Drummer  que foi gravado no famoso Estúdio trazendo Sets de Bateria usados entre 1920 a 1940 permitindo que você use sons espetaculares dessas baterias misturando com seu som. 

A bateria é uma das partes mais importantes da sua música, por isso é recomendável ter um bom banco de bateria de vários estilos e para isso você precisa de bastante espaço no HD , particularmente uso dois Notebooks um só para Gravação não instalei nenhum outro programa nele que não seja ligado a gravação e outro só para edição e uso pessoal. enfim são dois HDs de 500GB e um HD Externo de 500Gb que está na faixa de 350 reais. Pode ser um compatível com seu bolso, porém quanto mais você puder investir é melhor. Uma das dicas mais importantes é Invista em você , no conhecimento porque você pode não ter condições hoje , então estude , aprenda a dominar esses programas , procure boas vídeo aulas e aprenda bastante, pois daqui a pouco você vai ter grana e montar um excelente estúdio. Tudo começa com o conhecimento.
Particularmente um diferencial grande que eu vi para mim foi o fato de eu ser um bom músico. Isso ajuda muito na hora de chegar a um melhor resultado sonoro. Fica ai algumas dicas , corra atrás e mãos a obra.
 
Abaixo os links, alguns podem estar fora do ar e estou verificando os links.

Drumdrops

Drumdrops têm uma grande reputação por suas trilhas de bateria ao vivo. Agora eles começaram a lançar pacotes de amostra. O primeiro kit está disponível, o 1963 Premier Outfits 54 Kit, Gravado no Estúdio Miloco disponível para Kontakt 5.






Analogue Drums

Mais de 10 kits, e até mesmo um livre. Todos os Bumbos,Caixas, toms, hi-hats pratos têm amostras de canhotos e destros separados. Compatível com Kontakt.


Ocean Way Drums

Gravado em Ocean Way Studios. Compatível com Kontakt. Estas são provavelmente uma das melhores amostras de tambores soando atualmente disponíveis.

 
Drum Werks


Kits de bateria ou pacotes de amostras individuais, tudo meticulosamente gravado, mixado e editado para uso em sua música .

Groove Bias: Vintage Drum Sounds

A biblioteca contém cerca de 4.000 amostras ( 4 gigabytes) em três kits de bateria personalizado e um conjunto de percussão. Há também uma versão gratuita deste kit. Compatível com Kontakt .

Truth Drum Samples

 

Joey Sturgis Drum Samples

Kits personalizado Black and Gold , Master One[ Cimbals ]. Compatível com Drumagog e Kontakt .

Voxengo AcuDrums

Biblioteca Professional , que capta som acústico de vários instrumentos de percussão e de prato . As amostras são armazenadas em formato WAV, com arquivos MIDI instrumento de percussão disponíveis NKI ( Native Instruments Kontakt 3.5 / 4; Kontakt Player em modo de demonstração apenas) e SFZ ( Cakewalk Session Drummer 2 e 3 ).

Drumasonic

Use como VST , AU, RTAS Plug-in ou como aplicativo autônomo. DRUMASONIC garante uma experiência autêntica. Compatível com Kontakt .

forthemix Radio Drummer

forthemix atualmente tem 3 kits de bateria. Uma delas é a Rádio Drummer e há também NickelDrums e Drumamore . Todos eles trabalham em Kontakt.



Alive Underground Drums

3 kits de bateria (Gretsch New Classic, Sonor 3007, Ludwig legados) com cinco grandes Snares. Mais de 2500 amostras em 44,1 kHz 24 bit estéreo (2.3 GB na unidade, o formato lossless ncw). Requer Kontakt 4.2.3 ou superior. 

Seraph Samples

Ótimo Kit formatos Wave , NKI, GOG.

The Ultimate Drum Bundle

Contém 17 Kicks, 19 de Toms e 18 Snares gravados com top dos microfones de linha, pré-amplificadores e conversores. Presets para trigger e Drumagog.


Studio Drummer

Compatível com Kontakt. Características Pérola Master kit premium, kit Yamaha Maple Custom Absolute e Sonor SQ2 Sistema de percussão.

Invictus Audio

Atualmente apenas pacote de metal . Compatível com Drumagog e Trigger.

Abbey Road Drummer Series

Compatível com Kontakt .

Platinum Samples

Enorme variedade de bibliotecas de bateria. Como Andy Johns Clássico Drums , Joe Barresi Bateria, Rock Legends QuickPack , ... Principalmente para BFD , mas também para Session Drummer .
Peças do kit e pacotes. Ayotte e DW Personalizado bordo kits . Formatos : . DRT , NKI , TCI , GOG , WAV.

 

Mixosaurus


Com 145GB de samples de bateria , este provavelmente a maior biblioteca de samples de bateria. Ele vem pré- instalado em seu próprio disco rígido . Funciona com Kontakt .

Acoustic Samples

Vários kits
 

Vir2 Studio Kit Builder

130 peças do kit de bateria e mais de 50 kits de bateria pré-construídos. Várias posições do microfone e múltiplas faixas de mistura do kit . Trabalha em Kontakt 5 .

Studio Seven Drums

Inclui amostras de microfone, com controle total sobre os níveis individuais , compressão e ambiente. Compatível com Kontakt .

Anemic Studios Samples

Kontakt, WAV e TCI . Cada tipo de amostra de Bateria tem multi velocidades e vários Hits. Programação do produto ( para Kontakt ) , scripting e edição de amostra.

VR Musicgroup Samples

Vem com Wav , TCI , e do NKI .

Ryan Greene Alt Drums

Nove kits de bateria cuidadosamente gravadas desempenhados por cinco bateristas com três configurações de microfone diferentes, todos magistralmente concebido e elaborado por um lendário produtor punk rock. Para Reason.

Wavesfactory

Excelente preço , muito bom som. Vários kits , incluindo Pano Drum, escova Drum, Preto Toms , ... V -Drum pronto . Compatível com Kontakt 3.5. Muito acessível .Update: eles têm uma nova biblioteca chamada Rock clássico Drums .

Scarbee Imperial Drums

Biblioteca drumset 48GB tem tanto kits GM prontos para tocar e kits multi- mic totalmente não processadas para que você misture , como se as faixas tivessem sido gravadas com um baterista ao vivo.

Orbinator/Larson ‘rock’ sample library


A biblioteca de samples Orbinator / Larson 'rock' contém mais de 100 batidas de Bateria de variação em um kit de bateria de quatro peças .

Big Bang Universal Drums

Profundamente Custom Made Kit SJC.

Jet-City by Purrrfect Audios

16GB, Vdrum kits otimizados incluídos.


Drummix

Drummix é uma coleção de plugins de bateria acústica gravadas em um estúdio de gravação profissional. O usuário tem a possibilidade de misturar cada microfone gravado como um kit de bateria real.


Drums Overkill

Mais de 1200 kits de bateria classificada a 16 estilos musicais diferentes. Compatível com Kontakt .

Reason Drum Kits 2.0

Reason Drum Kits 2 dá-lhe magistralmente multisamples , perfeitas combinações, ​​multi- saída de kits de bateria para Combinator da Reason.

Sampleholics Acoustic Kits

Para Stylux RMX . 

SampleCraze drum samples

Com pacotes de amostra , como cymbales Vintage, moneyshot Hi Hats , Remastered Tom Tambor samples ...

Jamstix

Edrums VSTi . 8 saídas estéreo e uma extensa biblioteca de sons ( 1.3GB ), que pode ser expandida através de Paks expansão.

LSD drum samples

Kit completo , ou apenas Snare , ou um Kick , ...

MT Power Drum Kit

Instrumento VST . Ele já vem pré -processados ​​os sons com compressores e equalizadores . Demonstração gratuita disponível .

Supreme Drums

Drum set -up com 19 peças disponíveis e mais de 10 kits diferentes (incluindo DW , Ludwig e Sonor ) . Gravado em Ocean Way Studios , The Record Plant e Abbey Road Studios. Demonstração gratuita disponível .

Solid Drums V1.0

Mais de 1,3 giga de dados em mais de 16.000 arquivos wav de um único lugar . Além de mais de 25 kits para Kontakt
 

Straight Ahead! Jazz Drums

Incluindo loops e samples ( até 7 camadas de velocidade ). Aproveite a essência , o som , e o Swing de grandes bateristas de jazz como Max Roach, Elvin Jones,




Parallel Focus Studio’s drum samples

Estes conjuntos de Samples são projetados para os produtores que procuram som ainda natural muito pesado. Estas amostras são todos feitos e ligeiramente EQ'd para criar tons de bateria perfeitamente equilibradas e bem arredondados


Jazz Drum Sample Instrument

Inclui samples um kit vintage dos anos 60, 4 peças Gretsch kit - uma escolha popular entre os melhores músicos de jazz. 10 velocidades. O 75 º aniversário Noble & Cooley Snare. Para Reason Refill (NN -XT ) , Logic ESX24 , Kontakt , Estrutura ( Pro Tools ) e Garageband Mac ( não iPad)


DruMOD

Peças registrados um por um, com três microfones separados , enquanto a Caixa tem um bom tratamento de quatro microfones . Várias velocidades.


Glasswall Samples

WAV e formato TCI . NKI formato estará disponível em breve . Bem como vários novos drumkits .

Snare Pack Deluxe

Mais de 1,4 mil amostras de tambores e 24 sistemas NKI Kontakt .

DrumCircle Lite by Wavesfactory

6 GB de samples de bateria .6 velocidades . Multioutput , função e controle de curva de velocidade remapeamento . Requer Kontakt .

DrumMic’a by Sennheiser

4.8GB de samples de bateria . Você pode alterar os microfones , ajuste, curvas de velocidade , ... Requer Kontakt .

SCC Drums by SignalsAudio

1,5 GB , 4 Snares , 5 conjuntos de Toms , 4 Kicks . Inclui Samples Wav . Compatível com Kontakt, Drumagog 5 e Trigger.

Acoustic Personal Drum kit v1.1

Kit Multi- camadas com até 30 velocidades . Mapa GM . Compatível com Kontakt e Session Drummer .

DrumSamples.ca

Funk Vintage, Heavy Metal e Samples de Rock e Vintage Pop / Rock .Todos os 3 kits completamente grátis! Wav . Compatível com Ableton Live .

G&S Custom Drum Kit by Salvador Peláez

Provavelmente um dos melhores usados atualmente. Disponível em vários formatos.

Jazz Funk Kit by Orange Tree Samples

Bateristas de jazz qualificados pode fazer um único som de bateria muito expressiva, trazendo o seu caráter . Formato SFZ .

Tchakpoum Drum kit

Um kit de bateria 265 MB livres . Compatível com Groove Agent One, Drummagog , Battery 3 e Kontakt 4 .

Salamander Drumkit

Ele não tem muitas camadas de velocidade , mas em vez disso muitos Samples por velocidade , em uma tentativa de obter um som mais autêntico ao programar . Formato SFZ .

Live Kit 7

Livre 65MB drumset soundfont . E tem alguns mapeamentos SFZ para ele.

Ruffrider and Easyrider

Disponível em vários formatos.

Vinyl Drumkits

Bastante básico , mas livre . Compatível com Kontakt .

The Poor Man Rock Drumkit

Menos de 5 MB, formato SFZ , SF2.

Basement Drums

Capturado no 44.1kHz/24bit usando apenas um par de Shure SM57s e um Apogee Duet , Basement Drums capta o som autêntico de um kit de bateria e várias velocidades . Por vezes, quando outros sons de bateria são muito " limpo ", " produzido " essa não é e poderia ser sua arma secreta .

The Open Source Drum Kit

Biblioteca enorme com sfz e outros mapeamentos .

VOXX L2S Project


The Sound Laboratory VOXX lançou algumas amostras grátis de Bateria Acústica sob a licença Creative Commons ( Sampling Plus 1.0) .

NSA Custom Series Drumkit

Um total de 777 amostras, 16bit/44kHz mono formato . Wav (132 MB) . Grandes amostras.

DrumTAsteFree

O DrumTAsteFree  tem assinatura de Rick Marotta kit Hipgig definido com pratos Paiste .

Big Daddy Drums

Vários multisamples bateria acústica disponível AIFF in16bit/44.1khz , de recarga, e formatos EXS24 .

1965 Ludwig Super Classic

Requer uma versão de trabalho cheio de Kontakt 4 ( Porque ele usa os scripts da Biblioteca Kontakt 4) Embora você possa usar pelo kit em Native Instruments Kontakt ele tem player livre , disponível a partir do seu site.

Sam Greene Sonor Force 3001

Um kit acústico grande que é muito flexível . Sonor Force tem 3001 amostras e meticulosamente colocado em EXS24 . Existem pelo menos quatro níveis de velocidade para cada som .

Culture Collection

O Culture Collection possui 158 samples de bateria ao longo de três diferentes conjuntos de bateria acústica . Gravado no Urthwurk Labs em Orlando , FL.

MyDrumset

Um plugin em versão beta . Tem 3 presets : rock, rock Olímpicos e 70.

vstplanet.com Free studio drum samples


O Kit Cracken Snare e FVF Personalizado

DrumCore FREE

Esta é uma edição gratuita do player Drumcore e ele vem com dois kits de bateria livres.

Vinnie Paul (Snakeskin) 14×8



TinySnare


O TinySnare é formado por 12 ' kits de  Bateria de madeira , nós gravamos com um monte de diferentes acessos , separados mãos esquerda e direita . Há ainda dois mcrophones , um para cima e um para baixo.

615 Cymbal Samples by Erkan and Epic Drum Samples by TheWinterSnow




yPPses Drum Samples

Samples : 24bit/48kHz , HALion & lm4mkII programas. Drumkit Pérola Master Studio.

Supersonic Samples HQ Snare & Kick samples

Todas as amostras funcionam através de qualquer combinação e todas as amostras são uma combinação de dois microfones - uma dinâmica e um condensador.

thecontrolcentre Samples

Para Ableton Live Drum Rack .



 
Espero que gostem amigos e até mais!!! Deixem seus comentários e dúvidas. 
Boas produções e Boa Sorte.