quinta-feira, 27 de março de 2014

Kiko Loureiro faz show com Power Trio na California

Vídeo da Semana - "Foi-se - Huaska"




"Foi-se - Huaska"
 Quem eu tanto amei não jamais terei
Dói no peito e eu não posso ter
Com você eu era o melhor de mim
Viver de amor é morrer de amor

Pra sempre se foi
É difícil acreditar que enfim
A morte só separou
o que a vida tinha dado um fim

Morrer de amor é viver de amor
Do meu lado eu não vou mais ver
Com você eu era o melhor
Viver é morrer

Pra sempre se foi
É difícil acreditar que enfim
A morte só separou o que a vida tinha dado um fim




Sobre a Banda :
 
Huaska é uma banda brasileira de rock alternativo radicada em São Paulo, São Paulo. É formada por Rafael Moromizato (voz), Alessandro Manso (violão/guitarra), Carlos Milhomem (guitarra), Caio Veloso (bateria) e Júlio Mucci (baixo). A banda foi formada em 2002 na cidade de São Paulo, com a idéia de tocar rock pesado em português com sonoridade brasileira. Seu estilo característico, que combina new metal, hardcore e metal com gêneros brasileiros, como o samba e a bossa nova, foi batizado por um jornalista de Minas Gerais como "Bossa Metal", termo que a banda passou a adotar.

Venda do CD 'Samba de preto' em http://www.huaska.com.br e em lojas por todo o Brasil.


 Fonte: http://bandasdubrasil.blogspot.com.br/


Rock para pequenos

Rock para pequenos! 
 A paulista Laura D. Marcoriello lança o segundo Livro da Série Rock para pequenos, que é um livro ilustrado com grandes nomes do Rock.
O Livro de Ilustrações que busca trazer crianças para o universo do Rock , mostrando de uma maneira divertida quem são os caras que revolucionaram a música.
As Ilustrações são de Lucas Dutra , enfim um livro bem divertido e bem aceito para os amantes do Rock. E preço bem acessível ( Pré-Venda no Site da Editora)


Jerry Lee Lewis
Jerry Lee toca rock and roll no piano, uma música super animada e boa de dançar pra valer. Maluco que só ele, uma vez colocou fogo no piano e deixou todo mundo com o maior medão. Que doooooidooooo varridooooooo!!!
Brincar com fogo não é legal, é muito perigoso.





Sex Pistols
Punks eles são, fizeram várias músicas maneiras e importantes para a história do punk rock, mas tinham um probleminha: dizem por aí que eles eram meio fedidinhos, não gostavam de tomar banho… Que nojooooo!!!
Criança fedidinha não dá… Tomar banho é tão gostoso! Vamos ficar bem cheirosos??



Dave Grohl
Esse menino faz parte da banda Foo Fighters, uma banda boa demais! Durante muito tempo ele foi baterista de uma outra banda legal, chamada Nirvana, e sabe de uma coisa? Dave Grohl aprendeu a tocar bateria sozinho!!
Podemos aprender várias coisas sozinhos, é só a gente se dedicar!!



Lemmy Kilmister
Lemmy é cantor e baixista de uma das maiores bandas de rock do mundo: o Motörhead. Apesar de já ser um senhorzinho, ele tem energia de montão, é desbocado e fala palavrão adoidado… Ai, isso não é certo, mas ele é adulto e sabe o que está fazendo.
Mas você ainda não é adulto e criança educada não fala palavrão, é muito feio!!!





Metallica
Rock pesadão é o que o Metallica faz! Eles têm milhares de fãs pelo mundo todinho, tocam juntos há muito tempo e o mais incrível é que mesmo tocando heavy metal eles gostam de ouvir outras coisas. Eles sabem que muitos outros tipos de música são legais.
Isso nos ensina que todas as coisas merecem nosso respeito, afinal respeito é bom e todo mundo gosta!




terça-feira, 25 de março de 2014

História do Blog Mestre da Guitarra e algumas novidades.








Olá amigos do Blog Mestre da Guitarra , venho através deste post falar algumas novidades que estão por vir e algumas coisas boas que estão acontecendo. 

Para quem não sabe ainda a história deste projeto , vou falar brevemente. Se você é novo por aqui é importante saber sobre a história do Blog Mestre da Guitarra.
Ao final de 2005, eu tinha cerca de 15 alunos aqui na cidade de Fortaleza, muitos dos quais são meus amigos até hoje e por ter vários alunos surgiu uma necessidade de ter um espaço na internet em que eu disponibilizasse algum material sobre Violão e Guitarra. Influenciado por sites e blogs sensacionais de lições online e também por revistas nacionais que passamos por uma época de 3 revistas de guitarra "Guitar player" , "Cover Guitarra" e "Guitar Class". Algumas dessas revistas não sobreviveram ao mercado e atualmente só está na luta a Guitar Player que tem um papel muito importante na formação de diversos guitarristas autodidatas, porém sempre é indicado passar por professores experientes e por boas escolas de música. Já a guitar Class e Cover guitarra pode-se encontrar ainda as edições antigas pelo site de Vendas Mercado Livre, as mais valiosas eram as do Angra e do Iron Maiden , lembro que as vezes vendia algumas pelo dobro do preço para meus alunos e depois me arrependia pois o conteúdo era mais valioso. Bem , mas voltando ao Blog , o projeto mestre da guitarra não iniciou neste blog aqui, ele iniciou no bom e velho Orkut. 

O Ínicio 
Em 2005 não lembro a data, mas fiz um perfil no Orkut chamado "Toque de Mestre Guitar" , pensei em botar o nome em inglês "Master of the Guitar"  ou "Master Guitar", mas como estava aqui no Brasil tinha de fazer em português mesmo. 
A cada semana eu postava aulas no perfil do orkut, onde rapidamente lotou de pessoas que divulgavam para outros e assim por diante. Eu me empenhava ao máximo para fazer lições bem bacanas e interessantes. O projeto cresceu tanto e no orkut eu tinha que postar em uma semana e na semana seguinte eu tinha de deletar e postar uma nova lição. Pelo fato de ter que deletar eu resolvi que tinha de mudar para um site ou blog. A solução mais rápida e barata foi o Blog da Blogger ( Google) que é uma ferramenta espetacular. Em 10/02/2008 , fiz a primeira postagem deste blog que foi apenas uma apresentação , mas era um novo passo desse projeto. Em 01/08/2008, em agosto do mesmo ano resolvi investir um pouco e foi ao Ar o Site Mestre da Guitarra.com.br que ficou no Ar por um ano e era uma revista virtual e portal de guitarra. Entre os nossos colunistas tinham diversos nomes conhecidos nacionalmente tipo Michel Leme, Heraldo Paarman , Lucas Fagundes, Jota Vox , Rafael Nery que é meu parceiro de projetos de Internet do site Guitar Clinic que era uma grande referência da epoca e além de outros que não lembro agora. Entrevistas foram várias também com guitarristas conhecidos. Além de que era tão bonito o site que vários guitarristas do Brasil me mandavam emails, CDs e Vídeos para colaborar com o site. 
Revendo tudo isso , sinto que fiz e continuo fazendo o meu papel na historia da Guitarra no Brasil, que é passar conhecimento de qualidade. No momento continuo batalhando em meus projetos de música, dando aulas, tocando na noite , sustentando minha família , pois a vida não se resume só a música.

Além de ser músico , eu tenho que ser cidadão , pagar impostos , juros do cartão , conta de luz , enfim sobreviver.

Nesta postagem venho anunciar algumas novidades do projeto mestre da Guitarra.

 As novidades boas :

O site está em construção novamente , não sei quando vai ficar pronto , mas vai ser um excelente site.

Hangouts : A idéia inicial é fazer um vídeo com 10 convidados por semana, como ainda estou idealizando , o formato ainda vai ser definido. Vai ser um tira dúvidas free , com a participação de guitarristas renomados nacionalmente, falando sobre diversos assuntos , será agendado pelo facebook no grupo do blog e anunciarei aqui também. 

Vou voltar a dar aulas online via skipe ou Hangout preço a combinar , em breve falarei sobre isso.

Para manter o site e o blog vou precisar de doações em dinheiro para os custos do site, porém só vai doar quem se sentir a vontade, não é nada obrigado.  Caso não possa fazer uma doação ajude a divulgar este blog falando para os seus amigos.

Estou montando uma loja online no mercado livre: Também com a finalidade de manter este projeto. Se você comprar algum produto da loja estará ajudando a manter este projeto.  

Fiz algumas parcerias novas que em breve estarei divulgando. Uma dessas parcerias é do Amigo Célio Uchoa que fabrica pedais de guitarra. Farei Reviews em breve sobre os pedais Uchoa. 


E o mais Importante preciso de novos parceiros para divulgação deste projeto, lojas , marcas de pedais , Guitarras , Violões , sites e blogs toda parceria é bem vinda. 

Sempre me preocupei em colocar um conteúdo de qualidade neste blog, primeiramente com intuito de ensinar e compartilhar material, já que quando comecei a aprender tive muitas dificuldades com isso. 
O maior fruto disso são os números do Blog que impressionam e que falam por si só de como é um material útil e de interesse dos guitarristas e músicos.

Abaixo a foto
 Abaixo foto mais estatísticas : Este Blog é visto em diversos Países.


  



O melhor de tudo ainda está por vir , agradeço a todos os amigos que ajudaram de alguma forma com o crescimento deste projeto e a todos que acreditam em mim e que me impulsionam a continuar.

Aqueles que não são capazes de sonhar , querem que você desista dos seus sonhos. Nunca desista dos seus sonhos. 

Desejo a todos que consigam realizar seus projetos
Muito estudo, Muita paz e Muito Som.

Grande Abraço  
 Jota Sabóia

 
 
  


   

segunda-feira, 24 de março de 2014

Aulas com Heraldo Paarmann

Olá amigos do blog , para quem mora em SP e quer pegar umas aulas de música , entre em contato com Heraldo Paarmann , excelente músico e professor.


quinta-feira, 6 de março de 2014

Primeiro Bloco de Carnaval de Heavy metal do Mundo - Filhos of the Dark

Se você acha que no Carnaval tudo é sempre igual, você está enganado. Surgiu na Net recentemente um vídeo que está dando o que falar e gerou reações positivas e negativas , principalmente entre fãs do Iron Maiden. O Filhos of the Dark, bloco Carnavalesco de Belém do Pará, o primeiro Bloco Carnavalesco de Heavy Metal do Mundo. Alguns acharam a iniciativa bem divertida, outros acham que Heavy metal não tem nada a ver com Carnaval. Enfim só sei que esse bloco vai dar muito o que falar. Amados e Odiados nasceu o Bloco "Filhos Of The Dark".