sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Guitarra no Frevo - Luciano Magno

Olá amigos guitarristas e violonistas de plantão neste Carnaval, para os que irão viajar para tocar ou curtir com a família ou amigos desejo um bom carnaval e aproveitem com sabedoria pois o mundo não acabará neste fim de semana e feriado. Aos que ficam em casa é bom aproveitar este tempo para estudar seu instrumento.

Uma das dicas de Carnaval que darei é a indicação do Livro "Guitarra no Frevo" de Luciano Magno que é um guitarrista fascinante. Aproveite para pesquisar um pouco sobre este grande músico, você aprenderá sobre este estilo chamado Frevo e note que o fraseado de Luciano Magno é diferenciado, se conseguir comprar este livro e extrair alguma coisa para o seu próprio som logicamente dará um upgrade em seu fraseado.

GUITARRA NO FREVO - Luciano Magno
Acompanha CD com Áudio dos Exercícios
Material Inédito no Gênero

DPX Editorial
www.livrosmusicais.com.br

 
  
Confira abaixo o "Frevo Mágico - Luciano Magno  






Uma das coisas que aprendi ao longo do tempo foi derrubar as barreiras de preconceito musical. Antigamente eu só ouvia rock e não passava nem pela minha mente ouvir algum outro tipo de som.
Depois de um tempo vi que tinha que aprender outros estilos musicais e quando comecei a tocar acompanhado cantores ou cantoras, caiu a ficha que eu não podia ter preconceito com ritmo ou estilos.
O estilo que eu tenho que tocar com tal artista profissionalmente, não tem nada a ver com os estilos que eu gosto de ouvir e tocar, só que se você pretende ser um músico mais completo, não é bom se dedicar somente a um estilo, o preconceito musical só atrapalha.
Se você quer tocar só Rock profissionalmente não tem problema, você merece ser respeitado, mas se você pretende tocar outros estilos profissionalmente , acompanhar artistas, o mais indicado é abrir o leque e tocar todos os estilos.
A Música Brasileira é muito rica e tem muito a ensinar a todos nós.

Espero que gostem amigos e até a próxima. 

Mimi Rocha - Bom de Ouvir


domingo, 23 de fevereiro de 2014

sábado, 22 de fevereiro de 2014

TOP 10 Guitar Duos

Segundo o site Ultimate Classic Rock os TOP 10 Guitar Duos  são os seguintes:

Keith Richards & Brian Jones

Rolling Stones





Joe Perry & Brad Whitford

Aerosmith





Angus & Malcolm Young

AC/DC





James Hetfield & Kirk Hammett

Metallica




Dickey Betts & Duane Allman

The Allman Brothers Band




Slash & Izzy Stradlin

Guns N' Roses





Neil Young & Danny Whitten


Neil Young & Crazy Horse



Stone Gossard & Mike McCready

Pearl Jam







Eric Clapton & Duane Allman

Derek & The Dominos





Glenn Tipton & K.K. Downing

Judas Priest




E ai o que acharam ? Deixem seus comentários e ajudem a fazer nosso blog.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mimi Rocha lança o disco "Bom de Ouvir" no Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga 2014



Mimi Rocha


Com muitos anos de uma bem sucedida carreira musical, o guitarrista cearense Mimi Rocha lança "Bom de Ouvir" seu primeiro disco instrumental, que em março leva ao palco do Festival Jazz & Blues de Guaramiranga 2014
Ritmos como jazz, bossa, rock, pop e outros podem ser conferidos nesse trabalho, no qual o músico mostra toda sua versatilidade e imprime uma marca única no seu jeito de tocar guitarra.
Considerado um dos melhores guitarristas do Nordeste, Mimi Rocha traz em sua trajetória nomes importantes da música brasileira. Raimundo Fagner, Dominguinhos, Ednardo, Belchior e Zeca Baleiro são alguns desses nomes. 
O CD "Bom de Ouvir" traz em suas oito faixas toda a brasilidade da guitarra elétrica de Mimi Rocha. Como o próprio nome sugere, o disco prioriza o sentimento e a melodia, desprendendo-se da necessidade de mostrar uma execução que mostre a virtuosidade dos músicos.
Com arranjos que nascem sob o signo do novo, o músico mistura suas influências de forma concisa, conseguindo uma unidade no disco, contando ainda com a participação de convidados como Nando Lauria, Cristiano Pinho e o maestro Spok, passeando pelos ritmos da bossa, jazz, pop, rock e baião. "Bom de Ouvir" promete surpreender em estética e musicalidade. Toda a diversidade da música brasileira se apresentará de forma leve nos acordes do guitarrista.  

"Abaixo um vídeo de Mimi Rocha com seu time de peso"
Execução da Música: "Lambada Complicada". Composição de Aldo Sena com trecho incidental de: "Purple Haze" do Jimi Hendrix, executada pelo guitarrista Mimi Rocha e banda composta pelos músicos: Marcus Vinnie(Teclados), Nélio Costa( Baixo), Ricardo Pontes( Bateria), Herlon Robson( Teclados/ Sanfona/Violão) e Cristiano Pinho( Guitarra). Show realizado no teatro José de Alencar, em Fortaleza(Ce), para o "Festival Fortaleza Instrumental, no dia 15/03/2013. 




Espero que gostem e até a próxima!!!