domingo, 26 de janeiro de 2014

2 Cellos feat. Steve Vai




Vídeo super legal do  "2 Cellos" com a participação de Steve Vai.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Thomas Zwijsen - Nylonzed

Olá amigos do blog Mestre da Guitarra, para quem ainda não conhece Thomas Zwijsen vale a pena conhecer este músico violonista e Guitarrista de formação clássica que está inspirando muita gente com seu magnifico trabalho. Em 2013, Thomas lançou o álbum Nylon Maiden que são interpretações de músicas do Iron Maiden em violão clássico arranjadas e interpretadas por Thomas Zwijsen.  E está programado para 11 de Março de 2014  o lançamento do álbum "Nylonzed". Abaixo uma prévia de "Nylonzed".






Espero que gostem e até a próxima!

Deixem seus comentários e faça um blogueiro feliz.


Morre o Guitarrista da banda Golpe de Estado Hélcio Aguirra aos 56 anos.

Infelizmente nesta terça feira o meio guitarrístico está de Luto, pois perdemos mais grande mestre das seis cordas. O guitarrista da banda Golpe de Estado, Hélcio Aguirra, foi encontrado morto nesta terça-feira (21) em sua residência em São Paulo. Ele tinha 56 anos e sua irmã relatou que o músico morreu enquanto dormia. Aguirra era separado da mulher, com quem ainda se relacionava, e não tinha filhos. Hélcio Aguirra integrou, na década de 1980, a banda de heavy metal Harppia, que se destacou com o lançamento do EP "A Ferro e Fogo" (1985). Na mesma época, o guitarrista juntou-se a Nélson Brito (baixo), Paulo Zinner (bateria) e Catalau (voz) para formar o Golpe de Estado. Com a banda, Aguirra lançou oito discos. O mais recente foi "Direto do Fronte", lançado no final de 2012, quando a gravadora Substancial Music relançou os álbuns "Nem Polícia, Nem Bandido" (1989), "Quarto Golpe" (1991) e "Zumbi" (1994) em versões remasterizadas e com novo encarte. Recentemente, a banda participou do programa de Ronnie Von, na TV Gazeta.




Confira abaixo o Clipe de "Rockstar" da Banda Golpe de Estado com a participação do vocalista do Capital Inicial , Dinho Ouro Preto.