domingo, 19 de agosto de 2012

Aula do Torão - Show de Bola



Pedais dicas importantes



Blues Driver BD2 - Boss e BAD Monkey da Digitech - Montando seu SETUP de Pedais

Olá amigos vou falar um pouco sobre pedais , o último pedal que comprei para minha pedaleira foi um Blues Driver BD2 da boss. Ele é um excelente pedal já foi indicado por vários amigos que usam. Uma boa dica para quem quer tornar sua pedaleira mais bluseira. Com esse pedal você pode tocar harmonias limpas usando pouco o ganho desse pedal , também pode usar como distorção.Esse Fender 63 Reverb é sencacional também. Tirem suas conclusões.








Outro pedal que tenho no meu set é o Bad Monkey da Digitech que uso para tocar bases, esse Bad monkey achei meio que por acaso fui levar uma guitarra para fazer um serviço e tinha um cara testando na loja e pedi para testar também o cara foi embora e eu acabei comprando o pedal. Depois descobri que muita gente usava também.
No meu caso eu toco muito Rock 70,80 e blues por isso estou renovando meu set mais voltado para blues.
Para montar um set de pedais o primeiro fator que pesa é a grana porque é tudo muito caro, mais com perseverança e força você chega lá. Quando você pegar uma grana e quiser investir em pedais é um investimento que vale a pena .
Segunda coisa é o seu estilo de música. Se você toca Heavy seu set será voltado para isso, se você toca ou acompanha cantores tem que fazer um set voltado para mpb.
E a escolha dos pedais vai muito de gosto pessoal, mas para isso você precisa ouvir o som dos pedais , ouvir opiniões de outras pessoas antes de comprar algum pedal.
Hoje em dia poucas pessoas usam uma pedaleira toda da Boss. embora os pedais da boss tenham uma qualidade muito boa, que é top de linha , outras marcas boas e muito usadas hoje em dia é a MXR,Ibanez,Electro Harmonix, Digitech, Beringher e outras. Das nacionais essa linha nova da NIG tem uma ótima aceitação entre músicos aqui de fortaleza. A Fuhrmann Pedais também tem pedais muito bons por exemplo em 2008 eu era endorser deles e uso o pedal lead drive muito bom.
Em breve falarei sobre a nova linha da furhmann e da NIG. Abraço e fiquem com Deus.










Deixem seus comentários e faça um blogueiro feliz. Qualquer coisa estou pelo facebook para bater um papo.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mensagem de Rafael Nery


Olá amigos vi agora a noite esta mensagem que o meu amigo guitarrista Rafael Nery colocou no facebook e pela sua importância resolvi postar aqui pois é uma grande mensagem para quem quer ser músico.

"O dia de hoje foi repleto de muita alegria e felicidade!
É engraçado como a vida nos surpreende e tenho certeza que hoje é um ciclo que se encerra de maneira muito positiva. Quem acompanha meu facebook, viu que recentemente postei uma foto
minha muito antiga de quando tinha os meus 16 anos que me trouxe muitas lembranças. Nesta época, eu estudava guitarra insanamente e tinha como um objetivo muito claro de ser o melhor músico que eu podia ser. A música estava na frente de tudo e eu a tinha um objetivo muito claro. Naquela época sonhava ser capaz de executar músicas de grandes guitarristas e isto parecia algo tão distante e o quanto mais distante isto me parecia, mais eu me esforçava. Jason Becker foi uma grande referência para mim naquela época e eu nunca se quer sonhei que um dia eu teria contato com o mesmo e muito menos que o próprio me daria os parabéns por uma música ou execução de suas dificílimas peças.
Os anos foram passando e com acertos
e tropeços, as coisas foram acontecendo. Algumas coisas positivas vem com o amadurecimento e você começa a entender melhor o seu lugar e respeitar os seus próprios limites. Felizmente hoje vejo que alcancei coisas que eu nunca imaginei serem possíveis há quase dez anos atrás e ficou claro que todo esforço foi válido.
Embora Becker já tivesse ouvido meu material solo e aprovado (até mesmo pela coletânea Heart of a Hero), acredito que executar uma pequena e humilde parte do que parecia totalmente inalcançável no passado e ter uma resposta positiva a partir do próprio autor é algo muito gratificante e imensurável. Por isto, não desperdice sua vida fazendo coisas que você não acredita, dentro de você, em algum lugar, você já sabe o que você quer, e você deve ser persistente, pois haverão muita dificuldades e muitas pessoas ou circunstâncias que tentarão te desencorajar, mas em algum momento você irá encontrar o que tanto procura. " Rafael Nery