domingo, 26 de abril de 2009

9 Licks de Marty Friedman em 3GP

9 Licks de Marty Friedman em 3GP



Olá amigos dando continuidade aos arquivos em formatos 3gp, veremos 9 licks de Marty friedman no formato 3GP, quem quiser ver mais licks, tem um cara que botou no youtube, essa é uma vídeo aula muito boa e quem tiver oportunidade de comprar vale a pena.

Para quem me conhece sabe que eu sou fã do Jason Becker pela trajetória e história de vida dele. E através dele descobri o Marty Friedman que tocava com ele. Depois dessa vídeo aula passei a apreciar mais o Marty Friedman.

Botei apenas alguns licks em 3gp que já é uma boa diversão para apreciar em seu celular.

Abraço muito estudo e muito som e vamos deixar comentários e opiniões



quinta-feira, 23 de abril de 2009

SRV - Crossfire em 3gp

SRV - Crossfire em 3gp




Bem meus amigos iniciando a novidade de arquivos em 3gp, veremos como tocar a musica Crossfire do Steve Ray Vaughan o arquivo para downloads inclui o Clipe original da música e mais 5 vídeos ensinando como tocar o solo de Crossfire. Espero que gostem e comentem.
E o melhor de tudo com esse arquivo em 3gp você pode estudar ou assistir os vídeos em qualquer lugar com o seu celular.


"Mestre da Guitarra - Informação na medida Certa"


Guitarra e Tecnologia - Ensino de Guitarra no seu CELULAR

Guitarra e Tecnologia - Ensino de Guitarra no seu CELULAR


Olá amigos do Blog Mestre da Guitarra, venho agora trazer uma grande novidade que vai revolucionar a forma de estudo de Guitarra é apenas um recurso a mais e ajudará bastante na forma de estudar.

Todos já sabemos que Celular hoje em dia não é apenas celular, mas apalhero de Mp3, Mp4, TV, Rádio, Gravador de Voz, Camera Digital, além de filmar ele ainda serve para se comunicar, que é para ser sua principal função.

Após um bom tempo acompanhando a evolução dos blogs, foruns e sites. Tenho visto a gama de sites, Blogs e Foruns destinado a eles Celulares. Onde podemos assistir seriados, filmes desenhos antigos, Ouvir muita música e ter muitos jogos. Enfim muita informação.

Como nossa praia é guitarra, Vou somar o estudo de guitarra com o Mundo do Celular a partir de hoje vou disponibilizar arquivos em 3gp que é o Formato reconhecido pela maioria dos celulares modernos.

Agora seu celular vai servir para algo mais além do que jogar Guitar Hero(Rsrs)

É o Projeto Mestre da Guitarra inovando como Sempre e vamos ao que interessa. Para vocês desejo muito Estudo e Muito som.

E Vamos trocar idéias no Forúm Mestre da Guitarra:

www.forum.mestredaguitarra.com.br


Um abração de Jota Sabóia!!!

Vamos estudar galera e deixem comentários.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Palhetada Alternada – Parte I - Por Jota Sabóia

Palhetada Alternada – Parte I
Bem amigos da Internet, nessa primeira aula, falaremos sobre uma técnica muito estudada e treinada até pelos guitarristas mais experientes. Todos sabemos que se alguém passar um bom tempo sem treinar a ferrugem toma de conta e assim o nível técnico vai caindo sem você perceber.
Aqui veremos alguns exercícios iniciais e bem básicos de palhetada e mais a frente falaremos do velho 1234, assunto da primeira aula de solo de qualquer guitarrista e violonista.

Bom, nos primeiros exercícios separei três de Palhetada Alternada. Inicialmente o foco dessa técnica não pode ser velocidade e sim serve para descolar os dedos e ficar mais independente. Se depois com o tempo você treinar bem essa técnica e for gradativamente aumentando a velocidade, ai sim você irá desenvolver a sua execução da técnica e ficar apto a tocar mais rápido.

Exercício nº 1


Exercício nº 2


Exercício nº 3




Padrões e Convenções para tablatura:











Palhetada Alternada – Parte I

Por Jota Sabóia

jotasaboia@mestredaguitarra.com.br

Jota Sabóia Dúvidas e perguntas, bate papo e colaborações para: Email e MSN: jsaboia777@hotmail.com

Me adicionem no MSN e entrem na comunidade do Orkut: Comunidade no Orkut Link

Apoio:

Palhetada Alternada – Parte II - Por Jota Sabóia

Palhetada Alternada – Parte II

Como falei anteriormente a técnica de palhetada alternada tem que ter como o foco inicial o desenvolvimento da técnica e depois pensar em velocidade.

Pois bem, nesse primeiro exercício veremos a escala de Sol em uma visualização de digitação diferente. Usando a palhetada sempre alternada a digitação tem 3 notas por corda.

Vamos ao Exemplo.

Exemplo nº 1

Agora veremos os padrões de Técnica de Digitação para quatro casas, o velho 1234.

Técnica – As 24 Combinações


Então é isso amigos, agora é só mandar brasa e treinar até os dedos pegarem fogo!!!

Lembrando Todas as palhetadas devem ser sempre alternadas!!!




Palhetada Alternada – Parte II

Por Jota Sabóia

jotasaboia@mestredaguitarra.com.br

Jota Sabóia Dúvidas e perguntas, bate papo e colaborações para: Email e MSN: jsaboia777@hotmail.com

Me adicionem no MSN e entrem na comunidade do Orkut: Comunidade no Orkut Link

Apoio:








Aulas 2009 - Blog Reativado com Força Total



Voltando as atividades depois de um período em Crise virou Marola, vamos as novidades e acontecimentos que nos esperam. Ao assistir esse vídeo ai vocês poderam sentir um pouco do que eu estou sentindo, pois nasceu minha primeira filha que se chama Lorena Vitória e por isso estive ausente das atividades de internet: Blog , Site , Forúm e outras coisas. Pois então estou voltando com força total e voltarei a postar aulas aqui semanalmente como eu fazia no início.

Então comemorando o nascimento da minha filha, também os 79 mil acessos deste blog que é um bom número por não ser um blog de Downloads e sim de entretenimento e Música. Vamos ao que interessa. Aulas 2009 - Blog Mestre da Guitarra reativado com força total.