sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A música e o Conhecimento – Jota Sabóia

A música e o Conhecimento – Jota Sabóia

A cada dia percebo que o conhecimento é a melhor saída para quem quer realmente sobreviver dignamente em qualquer área e além de sobreviver destacar-se no mercado. Um erro que tenho percebido e que muitas vezes tropecei nele é o de estudar apenas o meu instrumento principal, no meu caso a guitarra. Onde está o erro nisso? Reconheço que desenvolvi muito em aspecto técnico, teórico e pratico trancado ao longo dos anos em meu quarto, porém quando precisei Gravar o meu som, não digo em estúdio mas em casa mesmo já que tenho um PC, placa de Som e os Softwares de Gravação, esbarrei na falta desse conhecimento. O que você quer dizer com isso? É errado ficar só estudando guitarra ou meu instrumento? Não, só acho que amanhã será muito útil ter um leque maior de conhecimentos e tenho aprendido que para ser um músico mais completo tem que fazer um esforço maior para estudar novas tecnologias. Mesmo que você grave seu CD em um Estúdio renomado ou em um Simples, seu conhecimento sobre Gravação e Áudio em Geral , Produção Musical vai lhe ajudar a chegar em um melhor resultado final do seu CD, algo que realmente lhe agrada. Voltando ao ponto inicial, o conhecimento é uma boa solução já que pessoas perdem muito tempo com outras coisas, ganhar tempo com leitura, aprender sobre Produção Musical, Gravação, Edição, Masterização e Mixagem , também fazer uma faculdade lhe ajudará bastante a fazer uma boa Rede de Amigos que muitas vezes abrirão portas através de idéias, contatos, ajuda e apoio em Geral. Enfim todo conhecimento adquirido nos torna um músico mais completo, maduro e preparado para o Mercado.

Um comentário:

  1. Assino embaixo... Já vi esse filme!
    Acho que se não abrirmos a mente pro conhecimento geral, seremos eternos dependentes de quem abriu!

    Belo blog!

    ResponderExcluir