quinta-feira, 15 de maio de 2008

Garagem com Jonatas Natinha - Por Jota Sabóia

Olá amigos começarei a falar um pouco sobre os trabalhos instrumentaisde alguns novos nomes na cena nacional.

Bem começaremos aqui com o Jonatas Claudino(Natinha), que disponibilizou seu trabalho no Palco MP3 e vamos iniciar este projeto de divulgar novos guitarristas com ele.

Jonatas Natinha - É um guitarrista ousado e corajoso e veremos eu seu trabalho uma mistura de música eletrônica e Guitarra Funk, Fraseado Jazzístico dentre outros elementos. Só o Fato de Misturar música eletrônica com Guitarra Instrumental é algo realmente ousado e inovador. A música Eletrônica é um tipo que exige muito cuidado, pois se enfeitar demais, sai do ponto e põe a perder o Projeto, Porém nas faixas de Jonatas sentimos é que cai como uma luva. Na minha opinião esse cara é um dos novos talentos da atualidade e tenho o maior prazer de divulgar o Som desse mano aqui.

Influências de Jonatas:George Benson, Stuart Mathewman, Mike Stern, Paul Gilbert, Nuno Bettencourt, Chuck Loeb, Frank Gambale, Scott Henderson, Norman Brown, Suba.
Algumas Faixas:

Morfina - Inicialmente parece um som de boate, até entrar uma guitarra limpa,com uma pegada Jazz e depois meio Funk, mas adiante um fraseado Flamenco.Então vem uma levada diferente acompanhado de um Wah-Wah Leve e depois um Groove de Baixocom um Funk ao final.

Camalleon - É uma faixa realmente interessante e de extremo bom gosto. O resultado dessamúsica com fraseado Jazzistíco e guitarra Limpa é muito agradável. E mostra a face do experimentalismo e ousadia ao envolver elementos de música eletrônica.

Alcalina - A música parece uma bricadeira em um estudo de Jazz, onde podemos ver agilidade e o melhor da técnica desse Guitarrista.após uma gargalhada, a faixa que é breve passa para um tema bem interessante até o final.

Funk do Nata - Mostra bem a versatilidade e elementos de interpretação na pegada Funk e deixa claro as caractéristicas de seu estilo.

Inspiração - É uma faixa lenta com temas interessantes, mostrando que "menos é mais". Ele faz o simples bem feito,faz o dever de casa e o pouco vale por muito conseguindo passar o recado.

Fora essas que citei ainda estão disponiveis as faixas:
Jhonny Bravo I , Jhonny Bravo II , Pic Plac Plum e Sabotage no Gheto.

Confira o Som de Jonatas Natinha em:
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/jonatasguitar/

Jonatas também é colunista do Guitar Gospel:
http://www.guitargospel.com.br/jonatas-a05.html
e também é guitarrista da Banda Pacto de Vida:
Bem por hora é só, em breve estarei falando de outros guitarristas da nova geração. Espero que gostem valeu e até mais!!!
Garagem com Jonatas Natinha
Por Jota Sabóia

Nenhum comentário:

Postar um comentário